25 de setembro de 2019

OPINIÃO | "A NOSSA CASA ESTÁ A ARDER" DE GRETA THUNBERG

É impossível ainda não ter ouvido falar de Greta Thunberg, uma ativista de 16 anos que fez greve pelo clima. Ela tornou-se uma inspiração para milhões de jovens e está a impulsionar a mudança no mundo. 

Tenho ficado cada vez mais alerta para as questões climáticas e assim que vi que a Editorial Presença lançou "A Nossa Casa Está a Arder", acrescentei-o de imediato à lista de a ler. Este livro surpreendeu-me porque foi totalmente diferente do que eu estava à espera. Querem saber o que achei? Aqui fica a minha opinião:



Estamos a aproximar-nos de um limite invisível, para lá do qual não há volta a dar. Aquilo que fizermos agora já não conseguiremos desfazer dentro de pouco tempo. Aqueles que se apercebem da gravidade da situação tentam avisar os outros. Mas somos como ovelhas num rebanho e, até que os nossos líderes não ajam como se estivéssemos em plena crise, quase ninguém se aperceberá de que já estamos dentro dela. Estamos à espera de que todos os líderes do rebanho nos digam para pararmos, nos façam contornar o perigo e nos ponham a salvo.



LEITURA COM O APOIO

Enviar um comentário

efeito m. Design by Berenica Designs.