08/09/2018

OPINIÃO | 'FORTALEZA IMPOSSÍVEL' DE JASON REKULAK

Quero agradecer imenso à editora Saída de Emergência por me ter cedido um exemplar para opinião. 

Editor: Saída de Emergência
Edição ou reimpressão: 07-2018
ISBN: 9789897731167
Goodreads: ★★★★
COMPRA AQUI

SINOPSE
O primeiro amor de Billy Marvin foi um computador. Depois conheceu Mary Zalinsky. Estamos em 1987 e três adolescentes planeiam um roubo genial: a edição de maio da revista Playboy, com nus integrais da beldade mais apetecível da televisão. Para os jovens, a revista é como o Santo Graal: inestimável, mas impossível de alcançar.

Entre noites passadas a ver filmes, a ouvir música e a jogar computador, Billy, Alf e Clark concebem um plano arriscado: Billy deve tornar-se amigo de Mary Zelinsky, filha do dono da loja de conveniência, e assim conseguir acesso ao interior da loja e às revistas. Mas Mary não é uma adolescente normal: adora computadores, tem um grande sentido de humor e um coração ainda maior. E o que começa como um mero jogo para conquistar a confiança de Mary acaba no maior dilema da vida de Billy: dececionar a rapariga que pode ser o seu primeiro amor ou quebrar a promessa que fez aos seus melhores amigos?

OPINIÃO


“Eu sentia-me o miúdo mais sortudo do nono ano. Os meus amigos Alf e Clark vinham a minha casa todas as noites, ansiosos por celebrar a minha recém-descoberta liberdade. Passávamos horas em frente da televisão, faziamos batidos aos litros, empanturrávamo-nos de biscoitos Pop-Tarts e miniaturas de pizza até nos darem a volta ao estômago.” 

2 comentários: