03/08/2016

OPINIÃO | 'HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD'

Este era sem dúvida alguma o livro mais esperado do ano em todo o mundo, e para mim não foi diferente. Assim que soube do lançamento do "Harry Potter And The Cursed Child" fiquei ao pulos de contente pois sou uma grande fã desta saga.

Confesso que fiquei ainda mais entusiasmada quando soube que seria um texto dramático, sou uma grande fã de teatro e sou atriz.

Fui ao lançamento do livro na Fnac do Norteshopping na companhia do meu namorado, o Vasco [creepysantos] e do Tiago [Tiago's World] - passem no canal deles para verem os vlogs do lançamento.

Assim que cheguei a casa, ou seja, na madrugada de dia 31 comecei a ler o livro e confesso que desde inicio que estava a gostar imenso, é nostálgico. Relembrar todas as personagens, passar por alguns dos momentos mais marcantes, viver novas aventuras e perceber a sua vida como adultos.

Ao longo do livro a história vai se desenvolvendo muito superficialmente e, eu pelo menos senti isso, precisava de mais descrição. Às vezes perguntava-me o porquê daquilo estar a acontecer e outras vezes "era óbvio que isto ia acontecer". Mas sendo um texto dramático, apenas temos uma breve descrição do espaço e das personagens em forma de didascálias no inicio de cada cena ou ato e de resto é tudo diálogo. Pelo o que vim a saber, sei que não sou a única pessoa a achar que isto parece uma fanfic.

Gostei de poder conhecer mais sobre o Albus e o Scorpious, no entanto, soube-me a pouco. Aliás todo o livro soube a pouco.

É verdade, que temos de pensar que isto é um guião de teatro, isto é para o palco, e não pode haver todo aquele detalhe como nos outros livros. E acredito piamente que isto resulte muito bem no palco mas sinto que deveria ter sido publicado um livro com toda esta história em prosa. Detalhada, com uma caracterização mais vincada das personagens e que explorasse a fundo todos os acontecimentos.

Ainda assim, posso dizer que gostei e espero ter a oportunidade de ir ver esta peça a Londres. Queria dizer mais, mas tenho medo de deixar escapar algum spoiler e por isso prefiro cingir-me a esta simples opinião.

Dei-lhe 4 estrelas no Goodreads, porque apesar de tudo não deixa de ser o Harry Potter, não deixa de ser incrível e não deixa de ser a história que cresceu comigo.


The truth is a beautiful and terrible thing, and should therefore be treated with great caution
- Dumbledore


Sem comentários:

Enviar um comentário