21 de setembro de 2015

OPINIÃO | 'A SELEÇÃO' DE KIERA CASS


Estava com imensas expectativas para este livro. Tinha ouvido falar tão bem dele. Por isso coloquei-o no topo da minha lista de leituras para este mês. Ao analisar a capa do livro percebi rapidamente sobre o que iria ser a história e fiquei um pouco com o "pé atrás" com a mesma mas dei-lhe uma oportunidade.

Editor: Porto Editora
Edição ou reimpressão: Agosto de 2017
ISBN: 978-972-0-03002-3
Goodreads: ★★★★
COMPRA AQUI

SINOPSE
Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

OPINIÃO
Em relação à história não foi algo que eu achei maravilhoso, é boa e está bastante bem construída, no entanto (e isto aconteceu-me a mim) enquanto estava a ler o livro era previsível o que iria acontecer no capitulo a seguir, por exemplo. Achei-a um pouco previsível talvez por ser algo que eu já tinha conhecimento ou porque li noutro livro ou vi num filme, e nisto refiro-me à parte em que temos 35 raparigas num castelo e o príncipe tem de escolher com quem irá casar. Achei muito interessante a sociedade estar dividida por Castas, de 1 a 8 [Não me alongo mais devido aos spoilers]. Devo dizer que gostei bastante da personagem principal, America, apesar de que às vezes a sua indecisão deixou-me um bocadinho irritada e já agora que não vou nada "à bola" com o Aspen (preferindo assim o Príncipe Maxon). [Mais uma vez, não me irei alongar mais porque quero evitar os spoilers].

A escrita da Kiera é super leve, cativante e simples. Não houve um único momento em que me apeteceu parar de ler porque estava a ser muito aborrecido, e isso é das coisas que eu mais odeio que me aconteçam por isso fiquei assim "fã" da Kiera por conseguir que os leitores não se cansem do que estão a ler.

Fiquei um pouco chateada com o final do livro pois a nossa autora decidiu deixá-lo em aberto, obviamente porque existe a continuação do mesmo e era exatamente para nos deixar com aquela vontade (que eu fiquei) para ler "A Elite".

Concluindo, apesar de eu ter achado a história deste livro bastante previsível, é impossível ficar indiferente à mesma e por isso mal posso esperar para ler a continuação e saber o que irá acontecer à America Singer. Se ainda não leste este livro/saga aconselho-te vivamente a fazê-lo, e se já a leste gostaria que partilhasses nos comentários a tua opinião :)

1 comentário

  1. Team Maxon!!! <333
    Sim, a escrita da autora é mesmo leve e viciante. Acho que ela é daquelas autoras que não cansa o leitor e o faz querer saber sempre mais, apesar de às vezes ser um bocado previsível.
    Eu adoro adoro adoro este livro!! E ainda bem que também gostaste ;)

    ResponderEliminar

efeito m. Design by Berenica Designs.