03/09/2015

OPINIÃO | 'QUATRO - HISTÓRIAS DA SÉRIE DIVERGENTE' DE VERONICA ROTH

Como grande fã desta saga não podia deixar de ler o livro sobre o "Quatro". Gosto sempre de saber mais sobre as minhas personagens favoritas! 

Editor: Porto Editora
Edição ou reimpressão: 02-2015
ISBN: 978-972-0-04725-0
Goodreads: ★★★★★
COMPRA AQUI

SINOPSE
Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.

OPINIÃO
O livro "Quatro", tal como nome indica, leva-nos a conhecer mais a personagem Quatro da saga "Divergente". Aqui podemos encontrar um pouco da sua história antes dele conhecer a Beatrice Prior e ver um pouco do romance entre os dois na perspectiva dele.

Estava mortinha para começar a ler este livro visto que o Quatro é das minhas personagens favoritas e porque também já tinha adorado o facto de conhecer mais sobre ele no Convergente (devido à autora ter intercalado o narrar da história entre a Tris e o Quatro).

A escrita não foge nada ao resto da série, continuamos com algo acessível e fluído... uma escrita que nos faz voar pela leitura. É interessante conhecer melhor a relação que Quatro tem com o seu pai tal como ficamos a conhecer melhor tudo o que passou antes dele reencontrar a sua mãe no "Insurgente" e (voltando um pouco atrás) antes sequer de pertencer aos Intrépidos, ou seja, todo aquele processo de escolha e mudança de facção.. Para além disso achei bastante interessante conhecer a visão dele perante algumas das cenas mais marcantes que podemos ler no "Divergente".

No "Convergente" considero que os traços desta personagem ficaram definitivamente delineados mas sem dúvida alguma que com este livro esses traços ganharam (para mim) outra "vida".

Achei muito interessante o facto da Veronica querer ter dado aos seus leitores a oportunidade de conhecer mais esta personagem, pois acho que ao lermos este livro conseguimos fazer várias pontes com o resto da saga e perceber algumas coisas que ficaram por explicar. Considero este livro indispensável após o termino dos três primeiros livros.

Gostaria de ter lido mais sobre a perspectiva dele do romance com a Tris mas ainda assim acho que a intenção da autora foi não tornar este livro uma repetição do "Divergente" por isso optou por apenas tocar nos aspectos mais marcantes do inicio da relação entre ambos.

Por fim devo dizer que foi um livro muito especial para mim pois tenho um carinho muito grande por esta personagem. Recomendo o "Quatro" a todos os fãs da saga! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário